segunda-feira, 12 de julho de 2010

Maneira de rezar o rosário em silêncio.

SALVE RAINHA
Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura esperança nossa salve ! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos,gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai- nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
-Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
-Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Obs: ROSA DAS ROSAS, RAINHA DAS RAINHAS.

A palavra ROSÁRIO vem do latim Rosarium, que significa 'COROA DE ROSAS'. NOSSA SENHORA é a Rosa Mística (como é invocada na Ladainha Lauretana), e em sua homenagem o nome ROSÀRIO, que vem de Rosas. A Virgem Maria revelou a muitas pessoas que cada vez que rezam uma Ave Maria lhe é entregue uma Rosa espiritual, e por cada ROSÁRIO completo, lhe é entregue uma Coroa de Rosas. A rosa é a rainha das flores, Rosa das rosas, como é a Rainha das rainhas. sendo assim o Rosário a Rosa de todas as devoções e, portanto, a mais importante.
O SANTO ROSÁRIO é considerado a oração perfeita porque junto com ele está a majestosa história de nossa salvação.

Com o ROSÁRIO, meditamos os mistérios de gososos,Dolorosos,Glorioso e as 05 Chagas de Jesus, de dor e de glória de Jesus e Maria. É uma oração simples, humilde como Maria. É uma oração que podemos fazer com ela, a Mãe de Deus.
Com o Ave Maria a convidamos a rezar por nós. A Virgem sempre nos dá o que pedimos. Ela une sua oração à nossa. Portanto, esta é mais poderosa, porque Maria recebe o que ela pede, Jesus nunca diz não ao que Sua Mãe lhe pede. Em cada uma de suas Aparições, nos convida a rezar o ROSÁRIO como uma arma poderosa contra o maligno, para nos trazer a verdadeira paz.